Light Paiting

 

Acredito que a maioria das pessoas relativamente interessadas em fotografia já ouviu falar em light paint, que, traduzindo literalmente, seria pintura com luz.
 A técnica consiste em mover uma fonte luminosa diante da câmera durante uma longa exposição. Pode-se mover a câmera também para conseguir outro tipo de resultado, mas a idéia geral é de movimentos interessantes com a luz – riscos, formas, desenhos definidos – ou uma luz peculiar que dá um efeito diferente à imagem. Na internet é possível encontrar todo tipo de imagens com light paint: desde desenhos divertidos que “interagem” com os modelos a paisagens com luzes raras.

Há muitas possibilidades de experimentação e onde se chega só depende da criatividade e de quanto se está disposto a ousar e continuar tentando com lugares, modelos e fontes de luz diferentes.
Para pintar com luz você vai precisar de:
  • uma câmera com modo de longa exposição;
  •  lanternas, leds ou light sticks; uma roupa preta (para que a luz não reflita em quem estiver “pintando”);
  •  um tripé ou outro apoio para a câmera; um local escuro;
  •  criatividade.

É mais divertido e simples quando se faz em grupo.
Se sua câmera tiver o modo de velocidade bulb (em que o obturador fica aberto enquanto se estiver pressionando o disparador), tem-se todo tempo do mundo para desenhar o que se quiser na imagem.
É importante que a câmera esteja muito bem apoiada para a foto não ficar tremida.











1 comentários:

  1. Fantástico essas pinturas com luz!!

Postar um comentário

 
Visão Photográfica © 2011 | Todos os direitos reservados | Autentika Web