O mundo nas bolhas de sabão!




Tom Storm, fotógrafo norte-americano, desenvolveu uma maneira inovadora na produção das fotografias de suas viagens: através do reflexo de bolhas de sabão.

O fotógrafo conta que desenvolveu sua técnica por acaso. Segundo ele, em 2006, quando fotografava uma bolha de sabão na Irlanda, notou que um dos cartões postais do lugar estava refletido lindo e nítido.

Desde a descoberta, Storm decidiu colocar dentro de sua mochila fotográfica água e detergente. Nas fotografias, é possível identificar desde os famosos prédios da Times Square em New York até o portão de Brandemburgo, em Berlim.
O trabalho contrasta a diversão do momento com a dificuldade de se conseguir captar uma boa fotografia. O tamanho da bolha deve ser grande, a bolha deve ser “resistente” e o vento não pode estar forte para que o resultado seja possível. E Tom garante que suas imagens são completamente naturais, sem nenhuma manipulação digital. “Todas elas são vistas como foram clicadas”, observa.
“Podemos olhar de perto e encontrar reflexos momentâneos, pequenos mundos dentro desses globos que rapidamente vão embora, para nunca mais serem vistos. A menos que você tenha uma câmera”.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Visão Photográfica © 2011 | Todos os direitos reservados | Autentika Web